Viagens de Maria

Esse é o Blog de Maria Fernanda Graciosa. Aqui se encontram textos, ideias, dicas, links, é somente uma forma de compartilhar entre os amigos o que se vê por aí. Assim despretensiosamente. Enjoy it!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dependência USB - 10 programas que não podem faltar no seu pen drive


Pessoal, meu computador está num vai e vem da assistência técnica, assim como eu: pra lá e pra cá. Estou literalmente dependendo do pendrive que fica no meu chaveiro. Cada computador que vou acessar é a mesma função:
Tem o software tal? Só Corel 12???????
Aaaaai o arquivo está em uma versão mais recente que o software disponível!!!
Até com o office esse tipo de coisa acontece.
E pra gerar e ler pdf??? Afff!!!!

Lembrei de um post que vi há um tempo e agora entendi o quanto é útil.
Retirado do Mentes Modernas com ajustes meus baseados nas minhas maiores necessidades:

10 programas que não podem faltar no seu pen drive


Carregar arquivos em pen drives virou um mero detalhe, hoje já podemos rodas programas em PC ou MAC, esconder partições, fazer backups, ouvir música no carro, enfim, são inúmeras as facilidades que o torna cada vez mais útil e indispensável no nosso dia a dia. Confira alguns programas gratuitos que não podem faltar no seu pen drive, e tire maior proveito dessa ótima tecnologia.


1º – Firefox: Este ótimo navegador também tem sua versão portátil e funciona com plugins e skins perfeitamente direto de seu pendrive, o site oficial trás tutoriais práticos da versão portátil e mostra também como copiar configurações do seu PC para o seu pen drive. Ocupa 28 Mb no seu pen drive.

Link: Clique aqui


2º – OpenOffice: Uma das mais úteis ferramentas portáteis, essencial na hora de escrever um texto, fazer cálculos em planilhas e preparar apresentações, uma ótima alternativa ao Microsoft Office e o melhor, GRATUITO. Ocupa 251 mb no seu pen drive.

Link: clique aqui


3º - AbiWord Portable: Uma dificuldade que tenho encontrado é a falta de compatiblidade de alguns arquivos de word 2007 em computadares que não têm essa versão. O OpenOffice tem essa limitação. Achei então essa ferramenta. Suporta arquivos em formatos Microsoft Word, Word Perfect, Open Document (OpenOffice.org), Office Open XML (MS Word 2007), RTF, HTML, Palm e outros e também é GRATUITO. Ocupa 17Mb do pendrive.

Link: clique aqui


4º – PIDGIN: Tem medo de teclar sua senha num MSN alheio ? Então o PIDGIN é a sua solução, além de aceitar vários serviços como MSN, Gtalk, Yahoo, ICQ permite o envio de arquivos e emoticons. Ocupa 52 Mb no seu pen drive.

Link: Clique aqui


5º – ClamWin: O ClamWin é um dos únicos antivírus portáteis com atualização automática que podem ser baixadas diretamente para o pen drive. O único ponto frqaco é de não trabalhar com tempo real, ou seja, não fica operante e vasculhando por infestações durante o tempo ocioso, mas não deixa de ser uma ótima ferramenta de auxílio. Ocupa 8,4 Mb no seu pen drive.

Link: Clique aqui


6º - Illustrator CS3 e CS4: Essa dica vale ouro. Confesso que não testei, mas não é difícil encontrar na internet esses plugins. Tamanho: 66.7MB

Links: clique aqui


7º – Portable Photoshop CS4 Português: considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de fato para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.Sua mais recente versão é apelidada como Adobe Photoshop CS4 (sigla cujo significado é Creative Suite 4, correspondente à décima primeira edição desde seu lançamento), disponível para os sistemas operativos Microsoft Windows e Mac OS X. Pode ser rodado também no Linux, através da camada de compatibilidade Wine.Tamanho: 255 mb / Formato: rar / Idioma: PT-BR

Link: Clique aqui


8º – Eraser: Depois de baixar um arquivo pessoal da internet num micro de uma Lan House ou um Cyber Café é uma prática saudável para não ter dor de cabeça depois apagar esses arquivos de forma que não possam ser recuperados, o ERASER faz isso pra gente, ele sobrescreve a região do HD com bytes aleatórios e ainda repete várias vezes a operação. Ocupa 1,3 Mb no seu pen drive.

Link: Clique aqui


9º – PDFTK Builder Portable: Um leitor de arquivos PDF leve é rápido, permite alteração nos arquivos, separar as páginas, adicionar senhas e backgrounds.
Para gerar um pdf você pode usar o dopdf.com

Link: Clique aqui


10º 7–ZIP: Um ótimo, senão o melhor descompactador do mercado, aceita praticamente todos os formatos de compressão de arquivos, é rápido e de fácil utilização. Ocupa 2,5 Mb no seu pen drive.

Link: Clique aqui



Um comentário: